São Paulo – Longos e luxuosos vestidos, ricos em detalhes, drapeados e bordados com cristais Swarovski, são os modelos preferidos pelas mulheres árabes que usam as criações da grife mineira Mabel Magalhães. Os contatos com importadores do Oriente Médio ocorreram via o showroom que a Mabel divide com mais 12 marcas internacionais, em Paris, na França. As primeiras exportações foram para Arábia Saudita e Kuwait. Depois vieram os Emirados Árabes, Bahrein, Jordânia, Catar e Líbano.
“As vendas para os países árabes, nosso maior mercado de destino, crescem em média entre 7% e 10% ao ano. Em 2009, apesar da crise mundial, esperamos manter as vendas registradas no ano passado”, conta Ruy Magalhães, responsável pelos negócios internacionais da marca. As coleções enviadas para o mercado árabe normalmente passam por algumas adequações em relação ao cumprimento, cores, estampas e tamanhos. “Elas compram muitos vestidos de festa e todos sempre acompanhados por echarpes”, observa.
Hoje, 12% da produção da grife vai para o mercado externo. França, Espanha, Portugal e Rússia também importam roupas da Mabel Magalhães. “Também mantemos um escritório em Madri, na Espanha, em parceria com um empresário local”, destaca Magalhães.
Para manter o contato com os clientes no exterior, a marca costuma participar de feiras como o Salão Internacional de Moda de Madri (SIMM) e a CPM (Collection Première Moscou), na Rússia, onde Mabel foi a única marca brasileira convidada para desfilar suas criações durante a edição de 2008.
Com 30 anos de mercado, duas lojas próprias e mais de 180 clientes no mercado nacional, a Mabel confecciona roupas femininas de alto valor agregado, desde a matéria-prima diferenciada até o estilo e design aprimorados. Há cinco anos, com a participação em feiras e visitas técnicas, iniciou as vendas externas.
A estilista
Mabel Magalhães sempre foi apaixonada por moda. Toda sexta-feira queria estrear um vestido novo. Frequentava a sociedade mineira e participava de desfiles amadores. Ficou tão envolvida com o universo da moda, que aprendeu a costurar, modelar, cortar, produzir, até que criou a própria marca no final da década de 70. Em pouco tempo foi convidada a participar do Grupo Mineiro de Moda, respeitado no Brasil inteiro. Com o passar dos anos e das coleções, Mabel foi conquistando mais e mais clientes em praticamente todos os estados e também mundo afora.
Após seu falecimento, em 2004, os estilistas Daniel Corrêa e Cláudia Magalhães Baggio dão continuidade ao trabalho de Mabel que sempre teve como prioridades qualidade, acabamento perfeito, design atual e modelagem impecável.
Contato
Site: www.mabelmagalhaes.com.br
Telefone: +55 (31) 3281.0646

