São Paulo – A Renault do Brasil anunciou nesta sexta-feira (05) que vendeu 79.273 veículos entre janeiro e agosto deste ano, um aumento de 82% em comparação com o mesmo período de 2007. O desempenho foi maior do que o crescimento médio da indústria automobilística nacional, que ficou em 26,4% no mesmo período.
A empresa informou que está na quinta colocação no ranking de vendas do setor. Os compactos Sandero (hatch) e Logan (sedan) lideraram as vendas da montadora e ficaram entre os 20 carros mais vendidos do Brasil entre janeiro e agosto.
Somente em agosto, a Renault comercializou 10.369 veículos, um aumento de 37 sobre o mesmo mês do ano passado, atingindo uma participação de 4,5% no mercado. As vendas da indústria em geral aumentaram em 4% em agosto.
Outro grupo francês, a Peugeot Citroën, divulgou, também na sexta-feira, que superou a marca de 100 mil carros e comerciais leves vendidos em 2008, um aumento de 33,8% em comparação com o período de janeiro a agosto do ano passado.
"Estamos superando os objetivos que traçamos e isso só nos incentiva a trabalharmos cada vez mais para mantermos o ritmo forte de crescimento no país", afirmou Vincent Rambaud, diretor-geral para o Brasil e Mercosul da Peugeot Citroën, segundo nota divulgada pela companhia. Em agosto somente, a Peugeot Citroën vendeu 12.124 veículos no país.

