São Paulo – A Mostra BID Brasil, evento brasileiro do setor de defesa e segurança, começou nesta terça-feira (3) no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, com participação árabe. A Câmara de Comércio Árabe Brasileira tem estande na mostra, delegações de países árabes estão presentes e empresas brasileiras com capital árabe são expositoras. A Mostra BID Brasil ocorre até quinta-feira (5).
Promovida pela Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança (Abimde), a feira reúne as principais empresas nacionais do segmento e apresenta as últimas inovações tecnológicas da área. Ela reúne como público principalmente autoridades governamentais nacionais e estrangeiras, militares e especialistas do setor para troca de conhecimento, networking e geração de negócios.
A Câmara Árabe tem estande institucional e presença da diretora de Relações Institucionais, Fernanda Baltazar, e do analista Administrativo, Bayram Nofal. Baltazar relata que a Câmara Árabe possui memorando de entendimento e parceria de longa data com a Abimde. A instituição apoia a Abimde na sensibilização de autoridades árabes para ações no Brasil e em agendas nos países árabes.
Baltazar lembra que o setor de defesa cresce nos países árabes, que há empresas brasileiras com operações na região, que empresas brasileiras que têm fortes relações com o mundo árabe estão na mostra e que esse segmento trabalha muito com inovação. A diretora participou da abertura Mostra BID Brasil, estará em outras agendas da feira e fará palestra dentro da programação do evento na quinta-feira, às 11h.
Grupo Edge
O Grupo Edge, dos Emirados Árabes Unidos, se faz presente na mostra por meio de empresas brasileiras nas quais tem participação, a SIATT, de armas inteligentes e sistemas avançados de defesa, e a Condor, de tecnologia não-letal. “A Mostra BID Brasil é um evento importante para promover a troca de ideias e fomentar novos negócios, e é por isso que estamos aqui para reforçar nosso compromisso com o Brasil como um parceiro estratégico central”, disse CEO da EDGE na América Latina, Tiago Silva, em material divulgado pela empresa.