São Paulo – A 2ª Mostra de Cinema Egípcio Contemporâneo, prevista para ocorrer entre 29 de julho e 23 de agosto de forma virtual, foi prorrogada e seguirá em cartaz até o domingo, 30 de agosto. Ela foi estendida por mais uma semana para atender o pedido do público, segundo a organização. A mostra é uma promoção do Ministério do Turismo e o Banco do Brasil, realizada por meio do Centro Cultural Banco do Brasil, e tem curadoria de Amro Saad, da Orientse Produções.
Foram 24 filmes exibidos de forma gratuita pela internet. Será possível ver novamente O elefante azul 1 e O elefante azul 2 (foto acima), filmes de terror que foram o maior sucesso de bilheteria da história do cinema egípcio. Os filmes estarão disponíveis por 24 horas a partir das 17h do dia da sua exibição, como foi pedido pelos internautas.
Entre os demais títulos que serão reprisados estão o documentário Joana d’Arc Egípcia, que discute as experiências das mulheres egípcias após a revolução de janeiro de 2011, Saída para o sol, que mostra o cotidiano de duas mulheres que cuidam de um familiar doente, Vila 69, uma comédia dramática, Fotocópia, um dos filmes mais elogiados pelo público da mostra, e O Portão de Partida, uma experiência visual que quebra convenções. Na grade estarão ainda Mensagens do mar, Decor, Fora do comum, Mawlana e Verde Seco.
Acesse os filmes na plataforma da Orientse.