São Paulo – A DP World, operadora de portos de Dubai, movimentou 14,3 milhões de TEUs, unidade equivalente a um contêiner de 20 pés, no mundo durante o primeiro trimestre. A quantidade é 10,5% maior que a do mesmo período do ano passado, segundo informações divulgadas nesta segunda-feira (28) pela companhia.
“O crescimento no primeiro trimestre foi fortemente direcionado por um alto desempenho nos terminais da Ásia Pacífico, Índia e Emirados Árabes Unidos, com a Europa mostrando sinais contínuos de melhora. Os Emirados Árabes tiveram um semestre muito forte, movimentando 3,6 milhões de TEUs, um crescimento de 17,5%”, afirmou o presidente da DP World, Sultan Ahmed Bin Sulayem, em comunicado.
Considerando somente os terminais que pertencem à DP World, a movimentação de contêineres foi de 6,8 milhões de TEUs durante o primeiro trimestre, 9,1% maior que no mesmo período de 2013. Em março do ano passado houve uma redução de investimentos no terminal de Hong Kong. A DP World também opera terminais dos quais não é controladora.
“Como foi antecipado, vimos um novo crescimento no volume em 2014 graças a nossa maior capacidade e a um aumento no comércio global no primeiro trimestre. Estamos estimulados pelo volume movimentado no porto de Jebel Ali, com a expansão de um milhão de TEUs no terminal 2 de Jebel Ali contribuindo para um forte resultado. O incremento de 4 milhões de TEUs de capacidade com o terminal 3 abrindo este ano irá garantir que estaremos bem posicionados para lidar com demandas futuras de capacidade em Dubai”, destacou Sulayem.
Para o restante do ano, o presidente da DP World também aposta em um bom desempenho para a companhia. “Como sempre, continuamos focados em gerar lucro, perseguindo altas margens, aumentando a receita, contendo gastos e melhorando a eficiência. Continuamos confiantes em atender as expectativas do mercado para este ano”, completou.


