São Paulo – O movimento de passageiros nos aeroportos do Marrocos foi de 14,8 milhões de pessoas nos oito primeiros meses do ano, segundo informações da Autoridade de Aeroportos do Marrocos (Onda, na sigla em francês). Houve aumento de 10,5% no fluxo sobre o mesmo período do ano passado.
Cerca de 6,5 milhões de passageiros passaram pelo Aeroporto Mohammed V, o maior do país, em Casablanca. O local absorveu 44% dos viajantes de via aérea. No mesmo período, o Aeroporto de Marrakech-Menara (foto acima) recebeu 3,3 milhões de passageiros, e o de Agadir-Al Massira, 1,2 milhão de pessoas.
Apenas em agosto, 2,3 milhões de pessoas embarcaram e desembarcaram nos terminais marroquinos, com aumento de 3,9% sobre o mesmo mês de 2017, quando o movimento foi de 2,2 milhões de pessoas. O Aeroporto Mohammed V recebeu 1,1 milhão de passageiros.
O movimento de cargas nos aeroportos marroquinos foi de 6.463 toneladas em agosto, com queda de 5,3% sobre o mesmo mês de 2017. Um total de 17.817 aeronaves passou pelos aeroportos, com aumento de 3% em relação ao mesmo mês do ano passado.
No ano passado, o Marrocos recebeu 20,35 milhões de pessoas em seus terminais aéreos, um recorde.