São Paulo – Uma carioca chamada Simone Amaro resolveu apresentar o brasileiríssimo brigadeiro para os árabes dos Emirados Árabes Unidos e fazer disso um negócio. Simone, que é publicitária e trabalhava com endomarketing no Rio de Janeiro, leva uma vez por mês os 800 docinhos que ela mesma faz para a Arte Soukh, feirinha de artesanato no shopping Times Square Center, em Dubai. Os produtos são consumidos pelos brasileiros que moram na cidade, mas também são comprados por outros estrangeiros e pelos locais.
A carioca desembarcou para morar em Dubai em 2008, acompanhando o marido, Marcelo Mendes, que é treinador de Beach Soccer, futebol de areia, e não quis um emprego convencional. “A minha filha era muito pequena, eu não quis procurar um emprego que me tomasse muito tempo”, afirma a empreendedora. A história com os brigadeiros começou depois de ela levar docinhos para as festinhas de aniversários dos amigos. Daí surgiu a pergunta dos amigos: “Por que você não faz para vender”? E há um ano e meio ela começou a vender, primeiro para os brasileiros.
No começo Simone fazia os brigadeiros gourmets de pistache, amêndoas, entre outros, que estão na moda no Brasil. Mas logo vieram os pedidos dos doces mais típicos, como o cajuzinho, olho de sogra, beijinho e o brigadeiro tradicional. Hoje a carioca produz mais de 20 sabores e tem na feira de trabalhos manuais, que tem mais de 150 expositores, a sua maior vitrine. A feira acontece toda segunda sexta-feira do mês. Mas Simone também faz entregas por encomenda. No total, ela produz ao redor de dois mil a 2,5 mil doces por mês.
Simone conta que os brasileiros são seus maiores clientes, seguidos pelos estrangeiros e depois os árabes. “Recebi uma encomenda de uma brasileira para servir em um café da manhã para os árabes. Estamos trazendo nossa cultura para eles”, afirma. Tudo é feito pela própria Simone, que não pensa em procurar emprego em Publicidade nos Emirados. Ao contrário, se seguir morando no emirado, quer continuar fazendo os brigadeiros e formalizar a atividade, hoje chamada de Brigadelly – The Brigadeiro Company.
A filha de Simone já está com quatro anos e meio e nesta semana ainda deve nascer seu segundo filho. Mesmo tendo se mudado da cidade maravilhosa, que é o Rio de Janeiro, ela diz que adora Dubai e não troca a cidade por outra. “Por mim não saía daqui, tem muita segurança para criar os filhos e para a gente. Gosto da ideia de minha filha estar em uma escola onde tem gente de todos os cantos do mundo”, afirma. A permanência em Dubai, no entanto, depende do trabalho do marido, cujos contratos de trabalho são anuais. Atualmente, Marcelo treina a seleção de Beach Soccer dos Emirados.
Contato:
Brigadelly – The Brigadeiro Company
Telefone: +(971) 0507655115
E-mail: brigadelly@gmail.com
Site: http://brigadelly.blogspot.com.br/

