São Paulo – As ferramentas manuais, como limas, serrotes, alicates, soquetes, martelos e serra bimetálica, fabricados no Brasil pela multinacional norte-americana Apex Tool Group, já são embarcadas para cinco países árabes: Arábia Saudita, Bahrein, Emirados Árabes Unidos, Catar e Jordânia.
“O mercado árabe representa uma oportunidade muito grande. Eles são bons compradores e fazem grandes pedidos, o que acaba valendo bastante a pena”, afirma a gerente de exportação da empresa, Marina Dias dos Santos.
Segundo ela, a média anual de vendas para os países árabes é de R$ 400 mil. “Temos um gerente sediado em Dubai que cuida dos negócios com a região e acreditamos que a tendência será aumentar as vendas ainda em 2011”, acrescenta Marina.
De acordo com a gerente, as exportações da companhia começaram em 1995, para países da América do Sul, América Central, Europa e África. As primeiras exportações para os países árabes ocorreram em 2003.
A empresa é uma das principais fabricantes de ferramentas manuais do mercado brasileiro e está no país desde 1972, com fábrica instalada em Sorocaba, no interior de São Paulo. No Brasil, a companhia possui uma área fabril de mais de 25 mil metros quadrados e conta com cerca de 700 funcionários.
A história da multinacional Apex Tool Group começou em 1833, quando foi fundada a Cooper Industries na cidade de Mount Vernon, em Ohio, nos Estados Unidos. De uma pequena fundição, a empresa evoluiu para uma grande companhia industrial presente em todo o mundo.
Em 2010, a Cooper Industries e a Danaher Corporation, também dos EUA, anunciaram uma joint-venture, criando a Apex Tool Group, sediada em Sparks, nos Estados Unidos. Hoje a empresa tem instalações em mais de 30 países e 7,6 mil empregados.
Contato
Site: www.apextoolgroup.com.br
Telefone: +55 (15) 3238-3803
E-mail: apexinfo.br@apextoolgroup.com

