São Paulo – A cidade de Jeddah, na Arábia Saudita, será sede do Mundial de Clubes 2023, de acordo com anúncio feito nesta segunda-feira (26) pela Federação Internacional de Futebol (Fifa) e a Federação Saudita de Futebol (Saff), confirmando a notícia. Os jogos ocorrerão de 12 a 22 de dezembro deste ano.
O representante da América do Sul ainda não é conhecido. Será o campeão da Conmebol Libertadores, cuja final ocorre em novembro e que está em fase de grupos. Já estão definidas as participações do Urawa Red Diamonds (Ásia), do egípcio Al Ahly (África), do Manchester City (Europa), do León (América do Norte, Central e Caribe) e do Auckland City (Oceania), além do saudita Al-Ittihad, representando o país sede como campeão da liga local. Na foto de abertura, a torcida no Al-Ittihad recebendo o ex-jogador do Real Madri, Karim Benzema.
Os jogos acontecerão em dois estádios na Arábia Saudita, o Cidade dos Esportes Rei Abdullah e Príncipe Abdullah al-Faisal. Eles têm capacidades de 62 mil e 32 mil pessoas, respectivamente. Haverá uma remodelação do Mundial de Clubes, mas em 2023 ele ainda ocorre no formato tradicional, com apenas sete equipes.