Da redação*
São Paulo – A companhia Abu Dhabi Investment House (ADIH) anunciou o lançamento da Style City, ou Cidade do Estilo, projeto imobiliário de 26 bilhões de dirhams (US$ 7 bilhões), que tem como objetivo reunir em um mesmo espaço físico as maiores marcas internacionais de moda, jóias, móveis e artigos de luxo. As informações foram divulgadas no site do jornal árabe Gulf News.
O conceito da Style City, ou Porta da Moda, nome comercial do projeto, será implementado em Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos, Catar, Marrocos, Tunísia e Índia, por meio de contratos assinados pela ADIH com grandes construtoras nesses países.
O diretor administrativo da ADIH, Rashad Janahi, assinou um memorando de entendimento com o CEO da Emirates International Properties (EIP), Hani Shammah, para a criação da Porta da Moda de Abu Dhabi. A EIP é a subsidiária da companhia de investimentos Emirates International Investment Company (EIIC) que atua no setor imobiliário.
A Style City terá áreas residenciais e comerciais voltadas para moda e estilo. Haverá um distrito de moda, com a presença de grandes marcas nos setores de moda, jóias e decoração de interiores; um distrito educacional, com instituições de ensino, museus e centros de exposição; e um distrito residencial e de lazer, com casas e mansões, cafés, restaurantes, hotéis e spas.
"Muitos designers jovens e talentosos da região acabam indo para cidades como Londres, Paris, Nova York e Milão para se aprimorar. Queremos proporcionar a eles ambientes onde possam evoluir profissionalmente e, ao mesmo tempo, continuar perto dos mercados e consumidores árabes", disse Janahi.
A ADIH também assinou dois memorandos de entendimento com Peter Panayiotou, CEO interino do banco de investimentos Gulf Finance House (GFH), do Bahrein, para construir unidades da Porta da Moda em projetos do GFH no Norte da África, como Marrocos e Tunísia.
As "cidades do entretenimento" Qatar Entertainment City e India Entertainment City também assinaram memorandos de entendimento com o ADIH, para criar a Porta da Moda Catar e a Porta da Moda Índia. Os projetos serão financiados por um fundo da Style City, ainda segundo o Gulf News.
*Tradução de Gabriel Pomerancblum

