São Paulo – A união de um músico libanês e uma cantora síria deu origem à banda Bedouin Burger. O duo mistura poesia árabe clássica com música experimental e um estilo pop e começou ainda durante a pandemia a dar seus primeiros passos. A formação é composta por Zeid Hamdan, pioneiro da cena musical underground do Líbano, e a cantora síria Lynn Adib.
Hamdan é multi-instrumentista, enquanto Adib é compositora e estudou flauta no Conservatório Nacional de Damasco. Hoje, a cantora reside entre Paris, na França, e o Líbano. A síria também estudou no American School of Modern Music, e cursou jazz vocal no Conservatory Regional Influence De Paris.
O estilo musical do duo é tido como indie e experimental por veículos árabes de imprensa como o The National e o Arab News. Além da poesia e do pop, a Bedouin Burger tem elementos como sintetizadores analógicos, gravações acústicas e baterias eletrônicas antigas.
Segundo o site do jornal Arab News, a arte que estampa o visual do projeto, que leva referências psicodélicas e imagens da cultura pop, também é obra de Adib.
Desde que foi criada, a dupla já se apresentou em países como a Suíça. Nesta semana, conforme noticiou o The National, a banda tinha show marcado nos Emirados Árabes Unidos, no 2nd Sun, um evento musical de dois dias organizado pelo coletivo musical libanês Factory People. Realizado no Manarat Saadiyat, o show gratuito fez parte do Abu Dhabi Art.
Ouça, abaixo, uma das músicas da Bedouin Burger: