São Paulo – O musical “O Profeta“, baseado em livro do libanês Khalil Gibran, está novamente em cartaz na cidade de São Paulo. As apresentações começaram no dia 11 de maio e seguem até 11 de junho, sempre de quarta a domingo, no Teatro B32, no bairro do Itaim Bibi. O horário é 20h, exceto no domingo, que é 17h.
A peça traz a história do profeta Al Mustafa, que está prestes a embarcar em um navio para retornar à sua terra natal após um ciclo de doze anos de exílio na cidade de Orfphalese. No dia da partida, os habitantes da pequena cidade pedem a ele que lhes fale sobre as questões fundamentais da condição humana. E assim, o profeta responde com reflexões que, na sua aparente simplicidade, revelam uma compreensão profunda da vida e do processo de existir.
O livro é baseado na jornada turbulenta e incerta do homem pela vida. O musical tem releitura filosófica de Lúcia Helena Galvão, participação especial de William Bordokan, direção de Luiz Antônio Rocha, projeto de luz de Ricardo Fujii e cenário e figurinos de Eduardo Albini. No papel principal, o músico e cantor libanês Sami Bordokan é o ator principal e conta essa história pelas cordas de seu alaúde. A direção musical é da dupla Sami e Willian.
Leia também: Aos acordes do alaúde
“O profeta” é o livro mais lido depois da Bíblia e foi traduzido para mais de cem idiomas. Este ano, em 2023, ele completa um século de vida. Gibran, seu autor, viveu entre 1883 e 1931. Ele foi filósofo, escritor, poeta, ensaísta e pintor. Sua obra é considerada célebre e segue sendo referência apesar dos anos que se passaram da publicação.
Serviço:
Musical “O Profeta”
Uma releitura filosófica baseada na obra de Khalil Gibran
De 11 de maio a 11 de junho
Teatro B32: Av. Brigadeiro Faria Lima, 3.732 – Itaim Bibi, São Paulo – SP
Telefone: (11) 3058-9100
Ingressos: Plateia: R$ 120 (inteira) e 60 (meia-entrada); e Balcão: 80 (inteira) e R$ 40 (meia-entrada).
Dias da semana: Quarta a domingo, às 20h e 17h aos domingos
Vendas online aqui