São Paulo – A Nestlé Brasil vai investir R$ 50 milhões para triplicar a capacidade produtiva de sua unidade fabril de Feira de Santana, município localizado a 110 quilômetros de Salvador, na Bahia. Inaugurada no ano passado, a fábrica vai passar a produzir 120 mil toneladas por ano ante as 40 mil produzidas atualmente. O projeto inclui cinco novas linhas de produção, de cereais matinais, lácteos, bebidas, achocolatados e iogurtes.
A fábrica, que já processa massas instantâneas, cereais e café solúvel, vai demandar mais mil funcionários para o novo projeto. O empreendimento vai ocupar 80 mil metros quadrados de área construída, dos quais 14 mil metros se devem à expansão.
Nos últimos três anos, a Nestlé investiu R$ 30 milhões em marketing somente nas regiões Norte e Nordeste do Brasil, que engloba cerca de 50 milhões de consumidores locais.
A Nestlé, que é uma das maiores empresas de nutrição do mundo, opera em 86 países. No Brasil, instalou sua primeira fábrica em 1921 em Araras, interior de São Paulo, para produção de leite condensado.
Os segmentos que a empresa opera no Brasil são alimentos infantis, achocolatados, biscoitos, cafés, cereais matinais, águas, chocolates, culinários, lácteos, refrigerados, sorvetes, produtos de nutrição clínica, serviços para empresas e profissionais da área de alimentação fora do lar (FoodServices) e alimentos para animais de estimação.
A Nestlé Brasil tem 28 unidades industriais nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo. Emprega 16,7 mil colaboradores diretos e gera outros 220 mil empregos indiretos, que colaboram na fabricação, comercialização e distribuição dos 1.300 itens de 200 marcas que vende no país.
Em todo o Grupo Nestlé, as vendas da empresa no Brasil ocupam o segundo lugar em volume e o quarto em valor, tendo triplicado nos últimos cinco anos.

