A busca de empresas brasileiras de alimentos por mercados no mundo árabe é destaque do Boletim da ANBA desta quarta-feira (06). O frigorífico Dom Glutão, por exemplo, elegeu o Oriente Médio como prioridade. “De 2014 para cá, começamos a investir em outros mercados internacionais e estamos buscando um crescimento constante no Oriente Médio, nosso objetivo principal”, disse a gerente de exportação da marca, Yohana Spena, à repórter Bruna Garcia. A indústria de carne bovina vai expor no pavilhão da Câmara de Comércio Árabe Brasileira na Gulfood, feira do ramo de alimentos e bebidas que será realizada em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, de 17 a 21 de fevereiro.
Já a trading ALM Brazil está para lançar uma marca de café e pimenta halal para os países árabes. A companhia participou da Sial Middle East, mostra da indústria alimentícia que ocorreu em Abu Dhabi, nos Emirados, em dezembro de 2018. “Vi oportunidades grandes lá para o café e as pimentas”, afirmou a sócia da empresa, Marlucia Martire, à jornalista Isaura Daniel.
Saiba ainda que as 30 indústrias brasileiras que expuseram na Arab Health esperam fechar US$ 12,3 milhões em negócios nos próximos 12 meses com base nos contatos feitos na exposição do setor de equipamentos médicos e hospitalares realizada de 28 a 31 de janeiro, em Dubai.