A participação da Câmara de Comércio Árabe Brasileira na 6ª Conferência Árabe para Investimentos em Segurança Alimentar é destaque desta edição do Boletim da ANBA. O fórum ocorreu nesta quarta-feira (14) em Fujairah, nos Emirados Árabes Unidos, e contou com a presença do presidente da entidade, Rubens Hannun, e do diretor de operações Tamer Mansour. Em um dos painéis, Mansour falou sobre a experiência do Brasil na área agrícola. “O Brasil sempre foi um país amigo e parceiro [dos árabes] em relação à segurança alimentar”, destacou. A instituição vai apresentar em breve um estudo sobre o tema feito em parceria com a Universidade de São Paulo (USP).
Leia também que o Grupo B2B, de produtos para os cabelos, promoveu na terça-feira (13) uma cerimônia de lançamento de uma fábrica em Cotia, na Grande São Paulo. O evento ocorreu na seda da Câmara Árabe, na capital paulista. A produção da nova planta será 100% direcionada para exportação, e o mercado árabe é prioridade para a companhia. O diretor-geral do grupo, Nazir Farra, disse que espera um crescimento de 25% a 30% no volume de negócios em 2019, com a abertura da unidade industrial.
Saiba ainda que a Agência Internacional de Energia (AIE) prevê que a produção mundial de petróleo vai superar a demanda em 2019. Desde outubro, os preços da commodity já caíram cerca de 25%, para menos de US$ 70 o barril.