Câmara participa de fórum árabe sobre segurança alimentar

Presidente da Câmara Árabe, Rubens Hannun, e o diretor de operações da entidade, Tamer Mansour, estiveram na 6ª Conferência Árabe para Investimentos em Segurança Alimentar, em Fujairah, nos Emirados.

Alexandre Rocha
alexandre.rocha@anba.com.br

São Paulo – A Câmara de Comércio Árabe Brasileira participou nesta quarta-feira (14) da 6ª Conferência Árabe para Investimentos em Segurança Alimentar, em Fujairah, nos Emirados Árabes Unidos. O presidente da entidade, Rubens Hannun, esteve no evento acompanhado do diretor de operações Tamer Mansour e da analista de marketing sênior Tâmara Machado.

Hannun (2º da esq. p/ dir.) recebe presente do príncipe-herdeiro de Fujairah

Mansour ( à dir. na foto do alto) participou de um dos painéis desta quarta, e falou da experiência do Brasil na área agrícola, das pesquisas realizadas no setor, da agricultura familiar e das iniciativas do País em segurança alimentar.

“E falamos do estudo que está sendo feito junto à USP (Universidade de São Paulo) para ser um norte aos países árabes, aos investidores árabes, para que eles possam conhecer mais oportunidades de investimentos no Brasil”, destacou Mansour. “Brasil que sempre foi um país amigo e parceiro [dos árabes] em relação à segurança alimentar”, acrescentou.

Hannun cumprimenta o emir de Fujairah

A Câmara Árabe encomendou um estudo sobre o tema ao Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiros (Esalq), da USP. “É um estudo sobre segurança alimentar, que vai identificar oportunidades e mapear os caminhos que podem ser úteis para parcerias de investimentos entre brasileiros e árabes”, afirmou Mansour.

Dado o clima árido da região e o forte crescimento da população, a segurança alimentar é foco de grande preocupação no mundo árabe. Mansour relatou que a conferência tratou também de iniciativas nas próprias nações árabes para atingir autossuficiência em alimentos, como, por exemplo, projetos agrícolas em terras férteis no Sudão, Argélia, Jordânia e Egito.

Tâmara Machado mostra material de divulgação da Câmara Árabe

A conferência é promovida pela União das Câmaras Árabes e pela Câmara de Comércio e Indústria de Fujairah. A abertura do evento foi realizada pelo príncipe-herdeiro do emirado, Mohammed Bin Hamad Bin Mohammed Al Sharqi. O fórum contou também com a participação do secretário-geral da Liga dos Estados Árabes, Ahmed Aboul Gheit, e do secretário-geral da União das Câmaras, Khaled Hanafy.

Hannun e outras lideranças presentes na conferência ainda foram recebidas pelo emir de Fujairah, Hamad Bin Mohammed Al Sharqi, em seu palácio.

Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação

Publicações relacionadas