São Paulo – O Brasil promove em novembro uma nova feira de calçados, a Brazilian Footwear Show – BFSHOW, que nasce com a expectativa de ser um importante canal de exportações para o setor. Entre estrangeiros e brasileiros, a exposição deve receber 10 mil visitantes. Acima, foto da campanha da feira.
A mostra será realizada pela própria entidade que congrega as indústrias brasileiras do segmento, a Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), em parceria com a NürnbergMesse Brasil, uma das principais promotoras de eventos e congressos do mundo.
Faltando quatro meses para a feira, a organização vem fazendo esforços expressivos para garantir a presença dos compradores estrangeiros. Apenas como convidados são esperados mais de 100 importadores, segundo a gestora de Projetos da Abicalçados, Letícia Sperb Masselli.
“Fora esses, teremos importadores que devem vir por conta própria, principalmente da América Latina. Esperamos ter um leque bastante diverso de mercados, trazendo compradores de todos os continentes”, diz Masselli.
Os estrangeiros convidados virão tanto pelo programa comprador da BFSHOW, no qual ela os chama, como por projetos em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações (ApexBrasil), como o Brazilian Footwear, que a Abicalçados leva adiante com a ApexBrasil para fomentar a exportação de calçados, e por meio de escritórios internacionais da agência.
Os convidados contarão com benefícios como passagem, hospedagem e agenda personalizada na feira, em uma programação que deve incluir reuniões de negócios, além de visitas técnicas e momentos de networking, se houver interesse do importador.
Os estrangeiros que farão parte do programa comprador da feira estão sendo selecionados com base em indicações de expositores e por meio de prospecção. Eles próprios também podem entrar em contato com a organização da feira manifestando interesse de participar.
Muitas indicações já foram recebidas e ranqueadas, levando em conta vários critérios, como quem é comprador ativo ou potencial. A lista deve crescer a partir da confirmação de participação na feira de novos expositores e de mais compradores entrando em contato.
Importadores de países árabes são aguardados. De acordo com a gestora de Projetos da Abicalçados, na lista de compradores que serão convidados já há árabes e o número deve crescer até novembro. “O mercado árabe é muito importante para a indústria brasileira e compra produtos de maior valor agregado”, afirma Masselli.
A executiva acredita que a experiência da Abicalçados na participação de feiras internacionais será importante para tornar a BFSHOW um importante canal de negócios de exportação. “A BFSHOW reúne a expertise da equipe da entidade, que tem mais de 20 anos de experiência na promoção da participação brasileira em feiras internacionais e que sempre organiza uma das maiores delegações estrangeiras nas principais feiras calçadistas da Europa, como Micam Milano e Expo Riva Schuh”, explica Masselli.
A feira BFSHOW
Como expositoras da BFSHOW já estão confirmadas marcas que respondem por mais de 80% da produção brasileira de calçados infantis, 73% dos calçados masculinos e 43% dos femininos. A Abicalçados explica que a realização da mostra foi uma demanda da indústria brasileira e que está fazendo um esforço de comunicação para que todos os visitantes da feira sejam compradores e profissionais com poder de decisão.
A BFSHOW ocorrerá de 21 a 23 de novembro deste ano no Centro de Eventos da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs), em Porto Alegre, capital do estado do Rio Grande do Sul. A mostra vai apresentar as novidades em calçados para a estação Outono/Inverno.
Serviço:
Feira BFSHOW – Brazilian Footwear Show
De 21 a 23 de novembro de 2023
Centro de Eventos da Fiergs – Porto Alegre – RS
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