São Paulo – A Juno Importadora, de São Paulo, apresentou nesta quarta-feira (4) para a imprensa os novos perfumes da marca árabe ARMAF que passará a comercializar no País e que serão novidade também na feira de beleza Beauty Fair. O lançamento ocorreu em evento na sede da Câmara de Comércio Árabe Brasileira, na capital paulista, na presença de executivos da empresa dos Emirados Árabes Unidos.
Além de trazer as novidades da ARMAF ao mercado brasileiro, a Juno também passará a comercializar no País outra marca de perfumes árabes, a Hamidi, e expôs as fragrâncias dela no evento. Tanto a ARMAF como a Hamidi pertencem ao Grupo Sterling Parfums, dos Emirados. O proprietário da Juno, Walid Safa, também possui laços com o mundo árabe, já que é árabe-brasileiro nascido na Palestina.

A Juno passa a vender no Brasil dois novos perfumes masculinos e dois femininos da ARMAF, sob o guarda-chuva Club de Nuit e todos Eau de Parfum, o que significa que têm concentração de óleos essenciais acima dos Eau de Toilette. Os novos masculinos são Iconic, com gengibre, melão, noz moscada, incenso e sândalo na composição, e Urban Elixir, com pimenta rosa, lavanda, vetiver e cedro.
Para descrever o Iconic, a gerente de Treinamentos e Desenvolvimento da Juno, Samaritana Moraes, descreveu o homem ao qual a fragrância remete: de banho récem-tomado, pele gelada e sangue fervendo. “Aquele homem que é sensual, não precisa pedir atenção, já é notado”, disse em apresentação aos jornalistas. Já o Urban Elixir lembra o homem prático, dinâmico, envolvente, descolado e moderno.

As novidades em perfumes femininos são Milestone, de frutas vermelhas, violeta, madeiras brancas e almíscar, e Maleka, de lichia, pimenta rosa, raiz de orris, praliné e sândalo. Para retratar a mulher à qual Milestone remete, Samaritana disse que ela é iluminada e que onde chega, brilha. Já o perfume Maleka é descrito como uma coroa invisível: Maleka quer dizer rainha em árabe. “Dona do seu castelo”, afirma, descrevendo essa figura feminina ainda como delicada, rebelde e que sabe o que quer.
Os lançamentos se juntarão a uma cartela grande de perfumes da ARMAF que a Juno já distribui no Brasil. As fragrâncias árabes ganharam popularidade entre os consumidores do País nos últimos anos e empresas que trabalham com o segmento, como a Juno, se beneficiam desse movimento. Sinônimo desse boom é a própria visita de executivos da Sterling no Brasil, o que acontece pela primeira vez, segundo disse para a ANBA o diretor-executivo de Negócios Globais do grupo, Gautam Siyal.
O diretor falou que a procura por perfumes árabes é uma tendência global, não só no Brasil. “A demanda está em toda a América do Norte, em toda a América do Sul, em toda a Europa, em todo o Sudeste Asiático, em toda a África”, disse Siyal. Ele acredita que o eixo mundial dos perfumes mudou. “Paris costumava ser o centro das fragrâncias. Hoje é Dubai. E essas fragrâncias de Dubai agora são procuradas globalmente”, falou. A empresa exporta para 152 países e tem sua produção em Dubai.
Juno Importadora

A Juno Importadora está no mercado há mais de 20 anos, mas há cinco anos se voltou exclusivamente para a importação de perfumes, de acordo com Walid. Atualmente todas as marcas que ela traz para o Brasil são de perfumes árabes. Se a fábrica não fica em um país árabe, a empresa tem proprietários árabes e o tipo de perfume é árabe. Além da ARMAF e da Hamidi, a Juno vende no Brasil perfumes Orientica, Riiffs, Nusuk e Manasik. “A gente atinge todas as classes, atende todos os públicos”, disse Walid.
O proprietário da Juno reafirma a informação de que o perfume árabe está em ascensão no mundo. De acordo com Walid, o uso maior de óleos e especiarias por marcas árabes dá fixação maior ao produto, de 12 horas até 24 horas. Comparando os perfumes árabes aos de grifes internacionais, Walid lembra que essas demais grifes fabricam outros produtos, enquanto as marcas árabes fazem apenas perfumes. “A qualidade é melhor porque é o que eles fazem, é a especialidade deles”.

Além de apresentação dos novos perfumes para a imprensa nesta quinta-feira no começo da tarde, a Juno Importadora também chamou convidados para um lançamento pela noite, na sede da Câmara Árabe. Para os eventos, o ambiente foi todo decorado com referências aos países árabes, com suas flores, folhagens, almofadas e tecidos, lembrando as grandes tendas tradicionais da região.
A feira Beuty Fair, onde a Juno será uma das expositoras, vai de sábado (6) a terça-feira (9) no Expo Center Norte, em São Paulo. As novas fragrâncias que a empresa está trazendo para o Brasil, assim como os demais itens do seu portfólio, podem ser encontrados nas grandes perfumarias do País ou em plataformas online, inclusive no site de comercialização de perfumes da Juno, o Aroma das Arábias.
Leia também:
Perfumes árabes estarão na Beauty Fair


