São Paulo – A startup brasileira Nubank anunciou nesta quinta-feira (18) que será uma das apoiadoras oficiais na América do Sul da Copa do Mundo no Catar, em 2022. O país será o primeiro do Oriente Médio a sediar o maior evento de futebol do mundo.
Com o apoio, a empresa poderá dar acesso a ingressos de jogos a clientes, além de desenvolver uma série de ações e conteúdos exclusivos ao longo do próximo ano. A Nubank é uma fintech, startup que usa tecnologia para oferecer serviços financeiros. Segundo a marca, até 2019, a empresa havia recebido oito rodadas de investimento e mais duas extensões, que são grandes aportes financeiros.
Em nota, a empresa afirmou que apoiar a competição é uma oportunidade de se aproximar de seus clientes. “O futebol tem, como nenhum outro esporte, o poder de unir as pessoas no mundo todo, mas principalmente na América do Sul. Queremos fazer parte desse momento e contribuir para que todos na nossa região possam vivenciar a emoção de uma nova Copa do Mundo, onde teremos muitos motivos para comemorar”, disse em nota Arturo Nuñez, Chief Marketing Officer (CMO) da Nubank.
O Nubank foi fundado no Brasil em maio de 2013 pelo colombiano David Vélez, o americano Edward Wible e a brasileira Cristina Junqueira. No Brasil, a marca tem mais de 48 milhões de clientes. Hoje, a fintech tem também operações no México e Colômbia.
O torneio internacional é organizado pela Federação Internacional de Futebol. Por questões climáticas, esta será também a primeira vez que a competição acontece no final do ano, entre os dias 21 de novembro e 18 de dezembro.