Dubai – Na mesma cidade que reúne o prédio mais alto do mundo, o maior shopping do mundo e que não se cansa de mostrar projetos ambiciosos, o Dubai Miracle Garden (Jardim dos Milagres) poderia parecer um lugar de passeio comum. Não é, considerando-se que Dubai tem um clima desértico. Em uma área 72 mil metros quadrados, o parque reúne milhões de flores, que podem variar a cada temporada. Já o Dubai Butterfly Garden (Parque das Borboletas) é lar de aproximadamente 15 mil borboletas.
Conservar flores em um parque em Dubai, um lugar seco, é um desafio. Por isso, o Jardim dos Milagres impressiona os visitantes antes mesmo da chegada. O caminho que leva ao parque é cercado por árvores. Algo ali já mostra uma paisagem diferente. No Jardim dos Milagres os casais apaixonados não terão do que reclamar, afinal corações gigantes formados por flores se espalham pelo parque. Rosas roxas, brancas, vermelhas. Todas elas enfeitam os corações.
Em algumas de suas alas, o parque aposta nos temas lúdicos. Entre uma alameda e outra, carros “fantasiados” com floreiras, “disfarçados” de cachoeira e coloridos não deixam dúvida: a cultura hippie deixou sua marca por ali. Quer se sentir em um mundo e fantasias? Aos finais de semana dá até para tirar foto com uma princesa!
Cartões postais do mundo inteiro deixam sua marca no Jardim dos Milagres: a Torre Eiffel, símbolo de Paris, é uma floreira com rosas vermelhas. Os moinhos holandeses e o prédio mais alto do mundo, o Burj Khalifa, de Dubai, foram construídos em miniatura com um material peculiar: laranjas e limões sicilianos. Além deles, há casinhas inteiras feitas apenas com flores e até um castelo de frutas.
A natureza continua a marcar presença em Dubai no Jardim das Borboletas, em um espaço anexo e com ingresso separado do Jardim dos Milagres. Nele, uma área coberta abriga milhares de borboletas.
Antes de encontrá-las, os visitantes entram em uma sala com diversos quadros compostos com borboletas mortas e conservadas. Alguns quadros formam a imagem de um girassol. Os mais curiosos são aqueles em que fotos dos governantes de Dubai e dos Emirados Árabes Unidos são decoradas pelas borboletas mortas.
Uma vez dentro da “casa” das borboletas, prepare-se: elas irão confraternizar com você. Por isso, estenda as mãos a elas, dê-lhes o braço para que possam descansar e se exibir. Não adianta fugir : quem não fizer a delicadeza de lhes estender a mão, irá abrigá-las de qualquer jeito, nas costas ou na cabeça.O Jardim das Borboletas e o Jardim dos Milagres fazem a alegria das crianças, dos jovens e dos adultos. Afinal, nestes dois parques não há como não se impressionar com a natureza em pleno deserto do Oriente Médio.
Serviço
Miracle Gardens e Butterfly Gardens
Al Barsha South 3, Barsha
Informações: http://www.dubaimiraclegarden.com/
Ingressos:
Dubai Butterfly Garden: 80 AED (US$ 13,70)
Dubai Miracle Garden: 30 AED (US$ 8,20)


