São Paulo – A empresa brasileira O Primo, especializada em logística e agenciamento de cargas internacionais, participa como expositora da feira Apas Show 2024, na capital paulista, com novidades na sua atuação. A companhia vem crescendo no serviço de transporte de cargas por via aérea, de acordo com informações do analista de Preços da O Primo, Rubens Lopes.
Com sede no município paulista de Barueri, a empresa está presente na Apas em espaço organizado pela Câmara de Comércio Árabe Brasileira, da qual é associada. O Primo oferece o transporte internacional de cargas tanto na modalidade aérea quanto marítima, prestando serviços para importadores e para exportadores, e é especializada em produtos perecíveis.
Lopes conta que a empresa trabalha bastante com o transporte de frutas, sucos congelados, peixes e carnes. O mercado árabe é representativo nos negócios da O Primo, principalmente na importação de produtos como batata e frutas congelada, azeites e azeitonas com origem no Egito. Já na exportação brasileira aos países árabes, O Primo envia especialmente carnes ao Golfo. Também são exportados ovos.
O analista conta que o modal aéreo é importante nos negócios da empresa e está avançando. “A gente está numa crescente do aéreo agora”, afirma, explicando que isso se dá principalmente com o envio de produtos do Nordeste para Estados Unidos. O tipo de produtos muito embarcados nessa via são frutas frescas como banana, além de lagosta viva, peixes congelados e peixes vivos ornamentais, segundo Lopes.
Leia também:
Brasileiros têm networking com empresas árabes
O transporte aéreo de cargas costuma ser utilizado para o envio de produtos de maior valor agregado, já que o custo desse embarque é maior do que o marítimo. “A gente tem começado a abraçar esse nicho e tem dado muito certo”, afirma, em um sinal de que a O Primo está conseguindo se voltar a esses produtos.
Na Apas
Confiante nos resultados da feira, a empresa está na Apas para ampliar sua base de clientes na exportação e na importação e para estar próxima de perfil de expositores que atende, os árabes que vendem ao Brasil. “A Apas para a gente é muito importante, primeiro por ser uma feira de alimentos, que é o nosso nicho, a nossa área, e a Câmara Árabe é uma parceira importante há muito tempo”, diz Lopes.