São Paulo – A Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE) realiza no dia 04 de outubro, em Paris, o Fórum Econômico Internacional sobre a África 2012. O tema do encontro, que chega à sua 12ª edição, será: "Promovendo o emprego para os jovens – Gestão de recursos humanos e naturais: quais as políticas para promover o emprego entre os jovens na África?".
O evento, segundo a OCDE, terá três painéis em que serão discutidos os seguintes assuntos: "Uma estratégia de crescimento com criação de empregos para a África"; "Melhores formação e capacitação adaptadas às necessidades da África"; e "Melhor utilização dos recursos naturais para o desenvolvimento e a criação de empregos na África".
Entre os participantes vão estar representantes de entidades multilaterais, instituições financeiras, agência de fomento, organizações da sociedade civil, governos e empresas, incluindo árabes como o ministro do Emprego e Formação Profissional da Tunísia, Abdelwahab Maâtar, a diretora geral da Agência Nacional de Hidrocarbonetos e Minas do Marrocos, Amina Benkhadra, os ministros marroquinos da Economia e Finanças, Nizar Baraka, e do Emprego e Formação Profissional, Abdelouahed Souhail, e a CEO da Fundação Emirados, de Abu Dhabi, Clare Woodcraft.
O encontro será realizado em parceria com o Banco de Desenvolvimento Africano, o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e a Comissão Econômica das Nações Unidas para a África.
Mais informações podem ser obtidas nos sites: www.oecd.org/fr/sites/forumeconomiqueinternationalsurlafrique2012/ (em francês) e www.oecd.org/site/devfap12/ (em inglês).

