São Paulo – A OGX divulgou hoje (22) ter encontrado hidrocarbonetos na seção aptiana (camada geológica formada entre 125 milhões e 112 milhões de anos atrás) do poço OGX-15, localizado no bloco BM-C-41, nas águas rasas da parte sul da Bacia de Campos. A companhia é proprietária de 100% da participação deste bloco.
A nova descoberta foi realizada após a OGX ter localizado hidrocarbonetos na seção albiana do poço (camada formada entre 112 milhões e 99 milhões e 600 mil anos atrás). No local, foram encontradas rochas com presença de hidrocarbonetos em dois intervalos, com net pays (áreas em que pode haver petróleo) de aproximadamente quatro e 27 metros. O poço continuará a ser perfurado até cerca de 3.500 metros.
"A perfuração do poço OGX-15 foi de grande relevância, pois permitiu estabelecer a conectividade da província albiana em direção ao norte do bloco. Quanto à seção aptiana, ainda serão feitos testes de pressão para verificar a conectividade desses reservatórios em relação aos encontrados nos poços OGX-2 e OGX-6", declarou Paulo Mendonça, diretor geral da OGX, em nota emitida pela empresa.
O poço OGX-15, localizado no bloco BM-C-41, situa-se a aproximadamente 78 quilômetros da costa do estado do Rio de Janeiro, onde a lâmina d’água é de cerca de 130 metros.

