São Paulo – A empresa brasileira OGX encontrou indícios de hidrocarbonetos no bloco BM-S-29, a aproximadamente 130 km da costa do estado de São Paulo.
O poço 1-MRK-2A-SPS está em águas rasas, a aproximadamente 100 metros. As atividades de perfuração do poço tiveram início em 16 de agosto deste ano.
A OGX Petróleo e Gás Participações S.A é a maior companhia privada brasileira do setor de petróleo e gás natural em área marítima de exploração, com aproximadamente sete mil quilômetros quadrados, além de cerca de 21,5 mil quilômetros quadrados em área terrestre. O bloco faz parte da concessão em que a OGX detém 65% de participação e a operadora Maersk Oil, 35%.
"Essa evidência na bacia mais promissora do Brasil representa uma importante conquista para a OGX. A perfuração do poço 1-MRK-2A-SPS continua em andamento e a obtenção de novos dados será necessária para determinar a significância dos indícios", conta Paulo Mendonça, diretor-geral da OGX.
A empresa também possui 29 blocos exploratórios nas Bacias de Campos, Santos, Espírito Santo, Pará-Maranhão e Parnaíba.
A OGX pertence ao empresário Eike Batista e possui um capital de US$ 4 bilhões para investimentos em exploração, produção e novos negócios.