Mascate – Equipe especializada da Autoridade Ambiental de Omã conclui a segunda fase de um levantamento sobre o falcão fuliginoso em ilhas das províncias de Mascate e Al-Batinah Sul. A pesquisa faz parte de esforços nacionais para proteger aves migratórias e garantir o equilíbrio ecológico das espécies do país. A notícia foi publicada nesta quarta-feira (27) na agência de notícias oficial Oman News Agency (ONA).
O levantamento englobou a identificação dos locais dos ninhos das aves, com monitoramento do número médio de ovos e filhotes, e determinação das coordenadas geográficas exatas de cada endereço de ninho. De acordo com a notícia da ONA, foram usadas tecnologias recentes e equipamentos avançados para a realização da documentação visual e sonora, de acordo com um plano de ação estipulado.
A equipe da Autoridade Ambiental de Omã foi dividida em dois grupos que percorreram de forma abrangente a Reserva das Ilhas Daymaniyat, que ficam nas duas províncias citadas acima. Para a realização do trabalho, foram levados em conta a natureza do terreno, as dificuldades geográficas e os padrões de segurança que deveriam ser observados para a entrada e a saída das ilhas, segundo a ONA.
Leia também:
Como treinar seu falcão


