Silwan Abbassi*
Brasília – A companhia de investimento e turismo Al Sawadi Investment and Tourism Company (ASIT), de Omã, informou que já concluiu os preparativos para o projeto Blue City (Cidade Azul). O projeto, uma comunidade residencial e turística com áreas de lazer e lojas, deverá ser construído em breve no país árabe, em uma área de 32 quilômetros quadrados, com um investimento estimado em US$ 20 bilhões. A Blue City terá capacidade para abrigar mais de 250 mil habitantes. As informações foram publicadas pelo jornal árabe Al-Sharq.
"A Blue City está sendo projetada para ser uma comunidade residencial totalmente auto-suficiente, bem como uma parte importante da meta do governo de Omã de transformar o país em um dos principais destinos turísticos do Oriente Médio", disse Anees Issa Al-Zadjali, presidente da ASIT.
A nova cidade terá propriedades disponíveis para aquisição por estrangeiros. Isso deverá atrair investimento direto estrangeiro para Omã e assim contribuir para o desenvolvimento turístico e econômico do país.
Especialistas no setor prevêem uma forte demanda pelas propriedades residenciais de Blue City, tanto de países do Oriente Médio quanto de outras regiões – principalmente o Reino Unido, onde há muito interesse na aquisição dessas propriedades.
O projeto Blue City ficará no litoral de Omã, a 30 minutos de carro do Aeroporto de Mascate, capital do país árabe, e próximo ao Golfo de Omã. As propriedades passarão a ser vendidas em novembro próximo.
*Tradução de Gabriel Pomerancblum

