Emirates News Agency*
Abu Dhabi – Os ministros do Petróleo dos países membros da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) decidiram nesta quarta-feira (05) pela manutenção da produção nos atuais 31,5 milhões de barris ao dia.
A decisão foi tomada na 146ª reunião extraordinária do grupo. A maioria dos ministros presentes declarou que o mercado global não sofre com a falta de petróleo e que não há necessidade de ampliar a produção.
Os ministros da Opep vão se reunir novamente em fevereiro para discutir os mais recentes desenvolvimentos do mercado petrolífero.
A Opep inclui 12 países, dos quais sete são árabes: Argélia, Arábia Saudita, Catar, Emirados Árabes Unidos, Iraque, Kuwait e Líbia. Os países membros do grupo que não são árabes são Angola, Indonésia, Irã, Nigéria e Venezuela.
*Tradução de Mark Ament

