São Paulo – Com apenas três meses de existência, a Tunísia Tur planeja levar, ainda este ano, 500 brasileiros para conhecerem o país árabe. É o que revela Slim Fsili, diretor da nova operadora.
“A Tunísia recebe sete milhões de turistas por ano, mas ainda é muito desconhecida pelos brasileiros”, afirma. O empresário, que é tunisiano e mora há quatro anos na capital paulista, conta que a revolução política que derrubou o ex-presidente Zine al Abidine Ben Ali ajudou a divulgar o nome do país no Brasil de forma positiva e que os turistas, especialmente os europeus, já estão voltando a visitar a Tunísia.
A Tunísia Tur vai trabalhar principalmente com agência de viagens, mas também oferecerá pacotes diretamente aos turistas interessados. Entre os roteiros oferecidos estão excursões no deserto, pacotes de lua-de-mel, passeios de trem que passam por cânions, viagens gastronômicas e até uma rota do vinho, para a degustação da bebida.
O acampamento no deserto, por exemplo, é composto por 60 barracas de luxo, com ar-condicionado e banheiro privativo em cada uma delas. O local conta ainda com uma piscina, para refrescar o calor do Saara. “São experiência únicas”, diz Fsili sobre as possibilidades de roteiros a serem feitos na Tunísia. Entre essas experiências, o turista pode passar, por exemplo, por uma massagem de talassoterapia, feita com água do mar e algas; um jantar dançante; um almoço com carne de dromedário, entre outros.
Para as mulheres, o empresário destaca as compras como um dos grandes atrativos do país. “Há vários mercados, o artesanato é muito barato na Tunísia, há tapetes e vários produtos típicos”, destaca Fsili.
Ele explica que para tornar a Tunísia Tur conhecida no meio turístico brasileiro, a empresa está organizando eventos voltados para as agências de viagem e também para a imprensa. “Temos parcerias com a embaixada da Tunísia para fazer alguns eventos, como um jantar folclórico, para mostrar um pouco da cultura e da gastronomia da Tunísia”, diz.
A operadora também está realizando o que Fsili chama de “caravanas” de prospecção. De acordo com o empresário, estas caravanas já foram realizadas em Curitiba, Joinville, Blumenau e Florianópolis. “Agora, vamos fazer outra caravana de divulgação, com café da manhã, vamos nas agências conversar, oferecer material de apoio, etc. Vamos fazer caravanas em Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Brasília e Goiânia”, revela. Além do escritório em São Paulo, a Tunísia Tur tem ainda representantes em Curitiba, Florianópolis e Rio de Janeiro.
Contato
Tunísia Tur
Tel.: +55 11 2729-9088
E-mail: slim@tunisitatur.com.br
Site: www.tunisiatur.com.br

