São Paulo – Empresas brasileiras interessadas em negócios e parceiras no Sudão podem participar de um evento virtual sobre o país que será promovido nesta quinta-feira (20), das 9h às 11h (14h às 16h em Cartum). O webinar também é voltado a empresas sudanesas que querem aproximação com companhias do Brasil. As palestras serão em português e inglês com tradução simultânea aos dois idiomas. As inscrições estão abertas. Na foto acima, Cartum.
O evento “Sudão: Tecnologias e Parcerias de Negócios e Oportunidades de Abertura de Empresas Brasileiras e Sudanesas” é organizado pela Câmara de Comércio Árabe Brasileira com a parceria da Câmara de Comércio Afro-Brasileira (AfroChamber). A realização foi uma sugestão da embaixadora do Brasil em Cartum, Patrícia Lima.
Segundo o secretário-geral e CEO da Câmara Árabe, Tamer Mansour, é fundamental que neste momento sejam abordadas as transformações do Sudão e apresentadas às empresas brasileiras. O país vive uma nova fase econômica desde o final do ano passado, quando os Estados Unidos retiraram o Sudão de uma lista de países que apoiam o terrorismo e assim deixaram de aplicar sanções a países e empresas que negociavam com os sudaneses.
“Vai ajudar bastante empresas brasileiras que queiram trabalhar com esse mercado e certamente identificamos já oportunidades claras para exportação de maquinários agrícolas e maquinários em geral para ao Sudão, mas também entendemos que existem parceiras estratégicas que podem ser realizadas neste país. O Sudão é um importante produtor agrícola, mas necessita de intercâmbio em tecnologia e da experiência brasileira”, diz Mansour.
Leia mais sobre o Sudão:
- Sudão está de portas abertas para brasileiros
- França anunciou empréstimo de US$ 1,5 bilhão ao Sudão
- Oportunidades no Sudão chamam atenção do mundo
Vão falar no evento virtual o presidente da Câmara Árabe, Osmar Chohfi, a embaixadora Patrícia Lima, o chefe de negócios da Embaixada do Sudão em Brasília, Mohammed Elrashed Sidahmed, o presidente da AfroChamber, Rui Mucaje, o gerente do Banco Africano de Desenvolvimento, Raubil Durowoju, e o diretor-executivo de Inovação do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Cleber Soares.
Também participam com intervenções a pesquisadora da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Marília Regini Nuti, e o diretor de Transferência de Tecnologia Agrícola do Grupo CTC, Mamoum Dawelbeit. A gerente de Relações Institucionais da Câmara Árabe, Fernanda Baltazar, será a moderadora das discussões.
Serviço:
Webinar:
Sudão: Tecnologias e Parcerias de Negócios e Oportunidades de Abertura de Empresas Brasileiras e Sudanesas
Dia 20 de maio, quinta-feira, das 9h às 11h (14h às 16h em Cartum)
Pelo Zoom
Inscrições gratuitas aqui