São Paulo – A Orquestra Sinfônica do Cairo (foto) realizará o concerto Brazilian Night no dia 12 de fevereiro, às 20 horas. O repertório de música clássica brasileira inclui Bachianas Brasileiras nº 4, de Heitor Villa-Lobos, além de obras de Carlos Gomes, Francisco Mignone e outros grandes nomes do gênero.
O evento acontece na Ópera do Cairo, na capital egípcia, e tem patrocínio da Embaixada do Brasil no Cairo, da Câmara de Comércio Árabe Brasileira e da empresa Amreyah Cement, do Grupo Camargo Corrêa.
O concerto é parte da programação cultural apresentada pela embaixada em 2021 para a celebração do Bicentenário da Independência do Brasil. A Ópera do Cairo foi fundada em 1959 e é uma das mais importantes instituições dedicadas à música clássica no mundo árabe. A direção da Orquestra Sinfônica do Cairo é do egípcio Ahmed El Saedi, e entre os músicos há egípcios e também estrangeiros.
Os ingressos variam de 65 a 120 libras egípcias (cerca de R$ 22 a R$ 41 reais pela cotação atual). As portas serão abertas às 19 horas. É obrigatório o uso de máscaras e o cumprimento de todos os procedimentos de segurança, como medição de temperatura. A entrada de crianças menores de sete anos não é permitida.
Serviço
Brazilian Night – Orquestra Sinfônica do Cairo
Ópera do Cairo
12 de fevereiro, 20 horas
Ingressos à venda