Emirates News Agency
Kuwait – Um relatório apela aos governos dos países do Conselho de Cooperação do Golfo (GCC, do qual fazem parte o Bahrein, Kuwait, Catar, Omã, Arábia Saudita e os Emirados Árabes Unidos) que ofereçam apoio e incentivos às pequenas e médias empresas fornecedoras de grandes fábricas para fomentar o desenvolvimento industrial dos estados do GCC.
O relatório, publicado recentemente pela Autoridade Pública da Indústria (PAI), sugere a oferta de incentivos para que as empresas agreguem valor à produção e sejam capazes de competir nos mercados local e internacional.
"É importante que os governos dos países do GCC trabalhem para atender as necessidades da economia nacional através da educação e treinamento, assim como para ter profissionais com especializações técnicas", recomenda o relatório.
O relatório incentiva as indústrias a adotarem políticas de qualidade e aumentarem a cooperação entre os países membros do GCC, para assim melhorar capacidade competitiva e atingir padrões internacionais. O objetivo é projetar o Golfo nos mercados internacionais.