São Paulo – A cidade de Ramalah, na Palestina, ganhou no último sábado (19) um centro multiesportivo, primeiro projeto concluído pelo Fundo Ibas naquele país. O fundo é uma parceria que envolve Índia, Brasil e África do Sul. Para celebrar a conclusão do centro foi realizada uma cerimônia de inauguração.
Os países que compõem o Ibas realizam ainda outros dois projetos na Palestina: a reabilitação do centro hospitalar e cultural da Sociedade do Crescente Vermelho Palestino (Hospital Al Quds), na Faixa de Gaza, e a construção de um centro para pessoas com necessidades especiais, na cidade de Nablus.
Criado em maio de 2004, o objetivo do Fundo Ibas é apoiar projetos autossustentáveis e que possam ser replicados. O intuito é aproveitar as experiências e as capacidades disponíveis nos países membros do Ibas para contribuir com as necessidades de outras nações, especialmente aquelas com Menor Desenvolvimento Relativo (MDRs) ou que tenham saído de conflitos. O Ibas também tem por objetivo contribuir para a realização das Metas do Milênio.

