Silwan Abbassi*
Brasília – A Fundação Palestina de Especificações e Padrões organizou um workshop no dia 16 de julho, em Ramallah, para encontrar meios de cooperação e definir mecanismos reguladores no setor do petróleo na Palestina, segundo informações do jornal palestino Al Ayam.
O gerente-geral da entidade, o engenheiro Abu Mazen Sharia, fez a abertura do evento, que contou com a colaboração da agência responsável pelo setor de petróleo no país. Ele afirmou que o objetivo do workshop era encontrar maneiras de fornecer produtos derivados de petróleo de acordo com especificações técnicas especiais e calibrar os equipamentos e ferramentas relacionadas a esta atividade.
Os temas para pesquisa foram divididos em seis tópicos principais: postos centrais principais, postos afiliados, qualidade do petróleo, calibragem, treinamento conjunto e gás natural.
Um grupo de especialistas liderados por Mujahid Salama, presidente da Agência Geral de Petróleo, participou do workshop. Salama enfatizou a importância de se realizar encontros assim e ofereceu sua cooperação com a Fundação para atingir os objetivos de interesse geral.
Além do mais, o assessor do Ministério da Economia Nacional, Abdel-Hafiz Nofal, falou que a Fundação tem um papel muito importante no setor de serviços da sociedade palestina.
*Tradução de Silvia Lindsey