São Paulo – A equipe do Palmeiras desembarcou em Doha, no Catar, na quarta-feira (03) e terá sua primeira partida no país árabe pelo Mundial de Clubes da Federação Internacional de Futebol (Fifa) no domingo (07), às 15 horas (21h em Doha). O time disputa a semifinal do Mundial contra o Tigres, do México. Na foto acima, treino do Palmeiras no Catar.
A imprensa do Catar destacou a presença do time brasileiro no país, lembrando que o Palmeiras venceu o Santos na final da Copa Libertadores por 1 a 0. O jornal The Peninsula, do Catar, informou aos leitores que o “gigante brasileiro” já estava no país e que os jogadores foram submetidos a testes de covid-19 antes de irem para o hotel.
O Palmeiras joga domingo no Estádio Education City (Cidade da Educação), um dos dois que recebem as partidas do Mundial de Clubes no Catar. No mesmo estádio o Tigres enfrentou e derrotou nesta quinta-feira (04) o time Ulsan, da Coreia do Sul, pelas quartas de final, garantindo o jogo contra o Palmeiras.
Se o Palmeiras vencer o Ulsan na semifinal, disputa a final do Mundial na quinta-feira (11), às 15 horas (21 horas no Catar). O adversário poderá ser o Bayern de Munique, da Alemanha, ou o Al Ahly, do Egito. Os dois se enfrentam na segunda-feira (08) para saber quem vai para a final. A disputa do terceiro lugar ocorre na quinta-feira, às 12 horas.
Na chegada a Doha, o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, disse: “Estamos muito contentes por estar no Catar para o Mundial de Clubes. Esse é um torneio muito importante para todos os torcedores do Palmeiras e estamos ansiosos para nos testar contra alguns dos principais times do mundo”, afirmou, segundo o The Peninsula.