Alexandre Rocha, enviado especial
Brasília – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse há pouco que a Semana do Brasil em Dubai, que vai ocorrer entre 7 e 9 de dezembro nos Emirados Árabes Unidos, não servirá apenas para mostrar o que o Brasil tem para vender no exterior, mas para apresentar também as oportunidades de investimento existentes no país. "Vamos mostrar que o nosso dinheiro tem valor e que os árabes podem vir e investir em várias áreas, como infra-estrutura, hidrelétricas, ferrovias, rodovias e refinarias", afirmou.
Em entrevista a agências de notícias internacionais, jornalistas árabes e à ANBA, Lula declarou que o Brasil tem condições de sensibilizar os empresários que aplicam seu dinheiro em outros países a investir no Brasil. E ressaltou que o país está aberto a investimentos e tem projetos.
O presidente destacou ainda que a Semana do Brasil em Dubai, feira que será inaugurada por ele no próximo dia 7, terá também "um potencial cultural extraordinário". Ele ressaltou que a cultura árabe tem uma enorme importância para o Brasil.
O ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, que estava a seu lado na entrevista, acrescentou que questões ligadas à cultura e à educação também deverão ser discutidas na vista que Lula fará à sede da Liga dos Estados Árabe, no Cairo (Egito), programada para o dia 9 de dezembro.

