São Paulo – Apesar da crise que assola economias em todo o mundo, a agricultura brasileira tem reagido positivamente. “O agricultor brasileiro tem feito um trabalho extraordinário. Num momento de crise como esse, a agricultura tem reagido de forma extremamente positiva”, disse o ministro Reinhold Stephanes, na abertura da feira de tecnologias agropecuárias AgroBrasília 2009, ontem (16), na Cooperativa Agropecuária da Região do Distrito Federal (Coopa-DF). As informações são do Ministério da Agricultura.
A feira conta com 180 expositores que mostram inovações tecnológicas nas áreas de cultivares, maquinários, tratores, sementes, veículos, além das novidades da agricultura familiar. “O objetivo do evento é fazer com que os produtores possam se aperfeiçoar com as novas tecnologias, seja na área de genética ou maquinário”, disse João Carlos Werlang, presidente da Coopa-DF, em nota. A cooperativa, que completou 31 anos de fundação no dia 8 de abril, conta com 107 associados.
De acordo com os organizadores da AgroBrasília 2009, a estimativa é de um público superior a 30 mil pessoas, na segunda edição da feira. Somente na manhã da última quinta-feira (16), 430 pequenos produtores visitaram os estandes.
Além de Stephanes e Werlang, participaram da abertura da feira o governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda, o deputado Rodrigo Rollemberg e os secretários de Defesa Agropecuária, Inácio Kroetz, e de Política Agrícola, Edilson Guimarães.

