Isaura Daniel, enviada especial
Brasília – A venda de produtos agrícolas e pecuários, como a carne, é um dos principais interesses do Paraguai no acordo que será assinado durante a cúpula de países árabes e sul-americanos entre o Conselho de Cooperação do Golfo (GCC) e o Mercosul, bloco que o Paraguai integra.
De acordo com Leila Rachid de Cowles, ministra de Relações Exteriores do Paraguai, país que está na presidência temporária do Mercosul, em função de ter uma economia basicamente agrícola, o Paraguai precisa diversificar seus parceiros comerciais.
"O Paraguai já exporta carne para o Oriente Médio e esta cúpula vai permitir um aumento nas vendas", declarou a ministra à ANBA após a solenidade de abertura do Encontro Empresarial que ocorrerá paralelamente à reunião de chefes de estado e que começou hoje (9), no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

