Da redação
Brasília – O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) vão trabalhar em parceria para facilitar o acesso das micro e pequenas empresas aos padrões e normas de qualidade exigidas pelo comércio internacional. A intenção é aumentar a possibilidade de inserção dos pequenos empreendimentos no mercado externo.
O trabalho terá apoio da International Organization for Standadization, organização internacional conhecida como ISO, que estabelece normas e padrões de qualidade e é representada no Brasil pela ABNT. O secretário-geral da ISO, Alan Bryden, está no Brasil conversando com representantes do governo e do setor produtivo sobre a necessidade da adoção dessas normas para aumentar a competitividade das empresas no comércio globalizado.
Será elaborado um projeto para definir como se dará a parceria que permitirá o incentivo e a utilização dessas normas por parte das pequenas empresas. As informações são da Agência Sebrae de Notícias.

