Da redação
São Paulo – Uma delegação de oito parlamentares do Kuwait chega amanhã (13) ao Brasil com o objetivo de aprofundar o diálogo entre os dois países. Os representantes da Assembléia da Nação, como é chamado o parlamento kuaitiano, vão se encontrar com os presidentes do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), da Câmara, Severino Cavalcanti (PP-PE), e da Comissão de Relações Exteriores da Câmara, Aroldo Cedraz (PFL-BA).
De acordo com informações da embaixada do Kuwait em Brasília, fazem parte do grupo os parlamentares Jamal Hussein Al-Umar, Saleh Ahmada Achour, Rached Al-Hubaida, Walid Munahi Al-Ubaimi, Issam Salman Al-Dabous, Sami Al-Chaie, Bader Kambar e Dhahi Abdul-Malek.
Eles vão permanecer no Brasil até sexta-feira (16). Na quarta-feira (14), o embaixador do Kuwait, Hamood Al-Roudhan, vai promover um almoço de confraternização. Segundo a embaixada, além de Renan, Severino e Cedraz, o evento vai contar com as presenças de outros embaixadores de países árabes, deputados e senadores da Liga Parlamentar Brasil-Árabe e representantes da Câmara de Comércio Árabe Brasileira (CCAB) e do Itamaraty.

