São Paulo – O Bahrein comportará na costa sudoeste um parque de surf. O projeto da Edamah, braço imobiliário da Bahrain Mumtalakat Holding Company, e do GFH Financial Group teve sua pedra fundamental lançada, segundo notícia publicada na agência de notícias oficial do país árabe, a Bahrain News Agency (BNA), nesta quinta-feira (10). O Bahrain Surf Park – Club Hawaii Experience ficará em Bilaj Al Jazayer, com 52 mil metros quadrados, e terá como propósito atrair turistas para experiências de surf.
Será o primeiro parque de surf no Oriente Médio e Norte da África a usar a tecnologia espanhola Wavegarden Cove capaz de gerar até 1 mil ondas por hora, segundo a notícia da BNA. O espaço Wavegarden Cove pode receber até 90 surfistas por hora, de todos os níveis. Também haverá no parque a Academia Club Hawaii Experience, com treinamento em surf, pontos de venda de alimentos e bebidas, terraço, loja, cabanas, espaço para eventos e área privativa de entretenimento para grupos corporativos ou escolares.
“O Bahrain Surf Park – Club Hawaii Experience é uma iniciativa histórica que reflete a visão do Bahrein de investir em empreendimentos inovadores voltados para o aprimoramento dos setores de turismo e entretenimento. Ele também faz parte da missão da Edamah de proporcionar comunidades integradas e sustentáveis que aprimorem a qualidade de vida no Reino do Bahrein”, disse o CEO da Mumtalakat e presidente do conselho da Edamah, Abdulla bin Khalifa Al Khalifa.
Leia mais:
Bahrein avança em projeto para monitorar carbono


