Brasília – O ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias, chega hoje (15) a Lima, no Peru, em visita oficial de dois dias. Ele quer aprofundar a discussão de temas e ampliar instrumentos de cooperação bilateral já existentes na área social.
A agenda começa com uma reunião, às 9h (horário local, 12h em Brasília), com o presidente do Conselho de Ministros do Peru, Yehude Simom, para tratar da identificação de beneficiários, programa de transferência condicionada de renda e integração de programas sociais, entre outros assuntos. A ministra da Mulher e do Desenvolvimento Social, Carmen Chirinos, participa do encontro juntamente com representantes de outros ministérios ligados à área social.
À tarde, Patrus visita programas sociais em San Juan de Lurigancho. À noite, em Lima, faz palestra no Hotel Sol de Oro sobre as ações do governo brasileiro na área social e seus impactos frente à crise financeira internacional.
Amanhã (16), o ministro conhecerá programas sociais em Ayacucho, a 500 quilômetros da capital. No fim do dia, ele vai se reunir com o presidente do Peru, Alan García. A secretária nacional de Renda de Cidadania, Lúcia Modesto, e o assessor internacional do ministério, Valdomiro Luis de Sousa, integram a comitiva.

