São Paulo – O Brasil encerrou nesta quarta-feira (17) a sua participação na Milipol, feira do setor de defesa que ocorreu em Doha, no Catar. No penúltimo dia da feira, o pavilhão brasileiro foi visitado pelo emir do país árabe, Tamim bin Hamad Al Thani (foto acima). Além do Brasil, apenas tiveram pavilhões próprios na mostra Alemanha, França, Reino Unido e Estados Unidos, o que fez a presença brasileira se destacar.
O Brasil participou da Milipol em estande organizado pela Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança (Abimde) e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), com apoio da Câmara de Comércio Árabe Brasileira e dos ministérios da Defesa e Relações Exteriores do Brasil.
Na abertura da mostra, o pavilhão do Brasil já tinha sido visitado por outra importante autoridade local, o primeiro-ministro do Catar, Khalid Bin Khalifa Bin Abdulaziz Al Thani, que é também ministro do interior do país. Também esteve presente o presidente do Doha Insurance Group, Nawaf Bin Nasser Al-Thani. Além das autoridades do Catar, o espaço recebeu representantes da Coreia do Sul, Turquia, Tunísia, Paquistão, Suíça e Malásia.
Participaram da Milipol nove empresas do Brasil: Atech, Avibras, CBC, Condor, Embraer, Kryptus, M&K, Siatt e Taurus. A participação foi promovida para expandir os negócios internacionais da indústria brasileira da área.