Emirates News Agency*
Dubai – A Emirates Airline e a Nakheel, companhia do setor imobiliário, fizeram pedidos de 100 milhões de dirhans (US$ 27,2 milhões) a pequenas e médias empresas (PMEs) dos Emirados Árabes Unidos através do Programa de Compras do Governo (GPP), em um esforço para incentivar as companhias de menor porte.
"Os acordos demonstram o grande esforço que está sendo feito pelo governo e pelas empresas privadas dos Emirados para fortalecer pequenas e médias empresas e para demonstrar a capacidade delas de fornecer produtos e serviços de acordo com os mais altos padrões internacionais", declarou Abdul Baset Al Janahi, CEO do Mohammed Bin Rashid Establishment for Young Business Leaders, uma organização cujo foco é a promoção das PMEs do país árabe.
O GPP foi estabelecido em 2002 e sua intenção é criar alianças entre empresas estatais e privadas e garantir que ao menos 5% dos contratos de compra sejam feitos com pequenas e médias empresas do país, promovendo o crescimento econômico.
"O Plano Estratégico de Dubai para 2015 tem foco principalmente em pequenas e médias empresas. Não há dúvida de que os esforços conjuntos de grandes empresas nesta fase irão ajudar este importante setor, vital para o desenvolvimento econômico de Dubai", declarou Al Janahi.
O Mohammed bin Rashid Establishment for Young Business Leaders dá apoio a pequenas e médias empresas através de serviços de consultoria, programas de treinamento e participação em feiras internacionais.
*Tradução de Mark Ament

