Da redação
São Paulo – A Perdigão, indústria brasileira do setor de carnes, inaugurou hoje (17) as obras de ampliação da unidade em Mato Grosso, em Nova Mutum, que vai elevar em 600% a capacidade de abate de aves da unidade em dois anos. A empresa já investiu R$ 380 milhões no estado.
Em 2005, a Perdigão já havia comprado o Abatedouro de Aves Mary Loise, em Nova Mutum e em junho passado, o frigorífico de bovinos em Mirassol D´Oeste. Entre a compra da unidade e obras de expansão, já em andamento e com prazo de conclusão em quatro meses, a empresa investiu R$ 100 milhões. O frigorífico, que abatia 500 cabeças por dia, está ampliando sua produção, devendo atingir em 2008 a capacidade plena de abate de duas mil cabeças por dia. Em dois anos de atuação no Mato Grosso, a Perdigão já gerou 2 mil postos de trabalho e no decorrer de 2008 deverá gerar outros 3 mil empregos diretos.
Com a compra do Abatedouro de Aves Mary Loise, a Perdigão implementou uma série de melhorias na unidade, habilitando-a a exportar para a Rússia, África, América Latina e Oriente Médio. A capacidade diária de abate na unidade passou de 40 mil cabeças por dia para 280 mil cabeças por dia, o número de funcionários cresceu de 450 para 1,5 mil atualmente a meta é ampliar os postos de trabalho para 2,5 mil.

