Da redação
São Paulo – A Perdigão, indústria brasileira de carnes e derivados, chegou a um acordo com a holding holandesa Cebeco Groep BV para a compra da sua subsidiária, Plusfood Groep BV. A compra ainda depende de alguns procedimentos, como auditorias e consulta aos conselhos de trabalhadores e sindicatos competentes. A informação é da assessoria de comunicação da empresa brasileira.
A Perdigão ofereceu 30 milhões de euros pela Plusfood. A empresa fabrica produtos processados e de conveniência à base de carnes de aves e bovinos. Ela possui duas populares marcas na Europa: Fribo, para hambúrgueres e que também está sendo adquirida pela Perdigão, e Friki, para produtos à base de carne de aves, que será usada pela Perdigão por até cinco anos.
A empresa possui três plantas industriais na Holanda, Reino Unido e na Romênia. A Plusfood tem capacidade instalada para a fabricação de aproximadamente 20 mil toneladas por ano de produtos acabados e seu faturamento anual gira em torno de 70 milhões de euros. O Rabobank International Brasil,em São Paulo, e Rabobank Securities, em Amsterdã, assessoraram a Perdigão nesta transação.

