Da redação
São Paulo – A Petrobras atingiu ontem (23) uma produção diária recorde de 1,92 milhão de barris de petróleo no Brasil, o que representou um aumento de 30 mil barris em relação a última produção diária recorde de maio deste ano, que foi de 1,88 milhão de barris. As informações foram divulgadas hoje no site da empresa brasileira.
De acordo com o site, esse recorde resultou, principalmente, da manutenção da produção nos campos terrestres e da exploração de três novos poços interligados à plataforma P-50, no campo de Albacora Leste, na Bacia de Campos. Com eles, a P-50 já atingiu uma produção de 150 mil barris diários. Outros quatro poços ligados à mesma plataforma também estão sendo construídos, com isso, a P-50 deverá atingir, nas próximas semanas, a sua capacidade máxima de produção, de 180 mil barris por dia.
A meta da Petrobras é atingir a produção de 2 milhões de barris por dia até o final do ano. A empresa acredita que com a entrada em operação de mais duas plataformas na Bacia de Campos: a P-34, no campo de Jubarte, que deverá ocorrer em novembro, com potencial de 60 mil barris/dia, e o FPSO Cidade do Rio de Janeiro, no campo de Espadarte, em dezembro, com capacidade para produzir até 100 mil barris/dia, a meta será atingida.

