São Paulo – A Petrobras anunciou hoje (03) que bateu um novo recorde de produção mensal no Brasil em junho. Foram extraídos 1,867 milhão de barris por dia em média. O total superou em 12,6 mil barris diários o recorde anterior, registrado em dezembro de 2007. Segundo a companhia, a média de junho foi superior em 4,2% à de 2007 e 0,7% maior em comparação com a de maio.
A empresa informou que o desempenho foi resultado principalmente da entrada em operação de novos poços ligados às plataformas P-52 e P-54, localizadas no Campo de Roncador, na Bacia de Campos, litoral Sudeste do país, e à plataforma de Piranema, instalada na Costa de Sergipe, na região Nordeste.
A estatal acrescentou que entraram também operação novos poços nos campos de Albacora, Albacora Leste e Marlim, todos localizados na Bacia de Santos.
Outro fator para o aumento, segundo a companhia, é o bom desempenho de campos localizados nas regiões Norte, Nordeste e no Espírito Santo, que chegaram apresentar queda na produção no passado, mas hoje foram revitalizados.
Na seara do gás natural, a empresa ofertou em média 32,4 milhões de metros cúbicos por dias no segundo trimestre de 2008, um aumento de 36% sobre o mesmo período do ano passado.
Influenciaram o desempenho, de acordo com a Petrobras, os bons resultados de produção de gás no Campo de Manati, na Bahia, o início das operações de outros projetos e o aproveitamento do gás nas plataformas P-52 e P-54.

