São Paulo – A Petrobras anunciou na sexta-feira (26) que comprovou a presença de petróleo leve no poço denominado 1-BRSA-658-SPS (1-SPS-57), no sul da Bacia de Santos, no litoral Sudeste do Brasil. De acordo com a empresa, o óleo está em reservatórios arenosos localizados acima da camada de sal.
Segundo a companhia, trata-se da segunda descoberta de óleo leve no sul da Bacia de Santos, o que “confirma o bom potencial de petróleo leve nas porções de águas rasas daquela bacia”.
O poço, de acordo com a Petrobras, fica num bloco a 200 quilômetros da costa do estado de São Paulo, do qual a estatal detém 100% dos interesses. A 9,3 quilômetros dali está o local da primeira descoberta feita na área, anunciada em maio deste ano.
Os reservatórios encontrados estão a 2,06 mil metros de profundidade. A dimensão das reservas e o potencial de produtividade serão avaliados por meio da realização de outros testes. A empresa, no entanto, já fez uma estimativa de que o volume de óleo recuperável na área é de 150 milhões de barris equivalentes.

