São Paulo – A produção de petróleo e gás da Petrobras ficou em 2,368 milhões de barris de óleo equivalente por dia, segundo informações divulgadas pela companhia nesta quinta-feira (28). Incluindo as operações dos parceiros da empresa e no exterior, a média ficou em 2,611 milhões de barris, com recuo de 2,7% sobre o mês anterior.
A produção exclusiva de petróleo, no Brasil, em janeiro, alcançou 1,965 milhão de barris ao dia, queda de 3,3% sobre dezembro. Com a soma de operações de terceiros, o volume é de 2,010 milhão de barris. A diminuição ocorreu em função de algumas ações com o encerramento da produção de plataformas para entrada em operação de outras, paradas programadas para manutenção, entre outras.
A produção no exterior foi de 243,436 mil barris equivalentes ao dia (óleo e gás), com crescimento de 0,4% em relação ao mês anterior. Desse total, 149,287 mil barris diários foram de petróleo, com aumento de 2,8% na comparação com o mês anterior, devido à retomada total de produção do campo de Akpo, na Nigéria, após manutenção.

