São Paulo – A companhia brasileira Piccadilly vai abrir duas lojas no Catar em 2022. O anúncio foi feito por Ana Carolina Grings, vice-presidente e diretora de Desenvolvimento de Produtos da marca, durante o último dia do fórum de negócios Global Halal Brazil. Grings participou do painel Halal e novos nichos de mercado (turismo e moda). Na foto acima, um dos modelos da marca.
A marca de calçados já tem 12 unidades físicas no Kuwait e três na Arábia Saudita. “Uma grande novidade é que vamos abrir duas novas lojas no Catar no ano de 2022”, declarou Grings. A Piccadilly exporta 35% do que produz e, deste total, 15% é destinado aos países árabes.
Os mesmos modelos que a empresa comercializa no mercado nacional são os também embarcados ao exterior. “Não temos uma linha exclusivamente internacional. Isso é possível porque temos um portfólio bastante amplo. Sempre estivemos em feiras internacionais, o que possibilitou a marca ser vista pelo mundo todo”, disse a diretora.
No mercado árabe os sapatos mais demandados da marca são os de salto alto e em tons dourados. “O público árabe gosta de produtos mais elegantes. O distribuidor tem autonomia para poder ter o produto nas cores e materiais que mais se adaptam ao mercado local”, explicou ela.
O perfil, no entanto, vem passando por um momento de transformação. “Na pandemia, vimos uma mudança grande no comportamento de consumo. Passamos a vender mais tênis nesses mercados. Percebemos uma pequena mudança nesse mercado árabe”, apontou Grings.
O fórum teve início no dia 06 e se encerrou nesta quarta-feira (08) com o patrocínio da Agência Brasileira de Promoção das Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), BRF, Pantanal Trading, Portonave e a Iceport. A apresentação foi da jornalista Renata Maron. O evento teve promoção da Câmara de Comércio Árabe Brasileira e a Federação das Associações Muçulmanas do Brasil (Fambras Halal).
Acompanhe a cobertura completa do fórum:
Seção Fórum de Negócios Global Halal Brazil
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